sexta-feira, 17 de julho de 2009

EFEITOS DO ALCOOL... (no coletivo)



Sou muito lesada mesmo... é impressionante! Hoje como o de sempre me arrumei (atrasada) e fui contente e feliz pra parada de ônibus... logo que fui chegando o bus com o meu itinerário foi passando... Pensem na felicidade! Tá certo que o bus tava cheio, mas passou logo e eu chegaria no trabalho logo! Sempre confiro o dinheiro da passagem um dia antes, mas ontem eu fui para um boteco, bebi um pouco além da conta e me esquecí completamente disso. Na minha cabeça retardada eu tinha os R$'s da passagem e um pouquinha a mais para a coca-cola da ressaca! Qual não foi minha surpresa ao entrar no ônibus e "tentar" passar a roleta... tchan tchan... eu só tinha R$ 2,00 na bolsa... e a passagem custa R$ 3,00. Na hora pensei... "que nada, deve ter R$ 1,00 jogado nesse buraco negro que chamo de bolsa".... Não é que virei tudo, olhei tudo, revirei de novo e NÃO TINHA nem um centavo a mais. Tentei disfaçar ficando antes da roleta, e planejando o que eu ia dizer pra cobradora (mulher... que é pior ainda) na hora de descer. Tive uma meia hora pra pensar... e quando estava chegando a minha hora.... o bus já estava vazio... e eu lá na frente... tentando disfarçar o indisfarçável... Joguei a real pra ela... Ela foi até legal, coisa que muito me espantou, pois já ví cobradorA humilhar gente por muito menos. Por sorte o ônibus tem que voltar pelo mesmo caminho que veio, e isso quer dizer... em frente ao meu trabalho... de novo! Sugeri a ela que quando o bus estivesse voltando eu estaria na parada esperando para pagar o R$1,00 que faltava.... e assim eu fiz! Ela ficou feliz... pois era um risco! E eu fiquei aliviada... e "esperta" pois da próxima vez... mesmo bêbada terei que conferir a passagem no dia anterior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário