quinta-feira, 14 de outubro de 2010

a escravidão um dia acaba!




Mudei.... Voltei a ter meu cabelo PIXAIM!!!!! Agora sim... o blog condiz com a dona dele!

Tudo aconteceu de uma forma meio inusitada... Mas não menos desejada.... Já que a uns dois posts atrás eu estava aqui relatando a vocês que estava com saudade dos meus cabelos enrolados!!! Pois bem... Fui para São Paulo (isso fica para outro post) e lá, sem secador.... sem chapinha.... e indo só para locais onde a negritude grita.... não pude! Me rendi aos encantos dos meus cachos e voltei com eles!!!!! Nas primeiras horas ao andar pela Av. Paulista com os cabelos naturais... livres, leves e soltos... senti uma estranheza..... Que depois de 2 horas foi substituída por uma felicidade imensa! Fui tomada pela sensação de libertação da escravidão e da imposição (mesmo que ilusória) dos cabelos "lisos". Para muito pode parecer uma bobagem... afinal é só um cabelo. Mas para mim foi só mais uma prova de amadurecimento e fortalecimento de uma auto-estima que sempre foi dilacerada e massacrada por uma cultura que não é minha! 

Me sinto livre! 


Um comentário:

  1. Olá, achei seu blog hoje, estou a procura de blogs sobre cabelos crespos. Adorei seu relato de como vc voltou ao cachos...Parabéns! ´;e muito bom deixar nosso cabelo ter liberdade pra ser o que ele é de verdade, sem a prisão da chapinha!

    ResponderExcluir