sexta-feira, 19 de junho de 2009

LUTO




Estou de luto! Uma pessoa muito amada não está mais aqui! Mas, tenho certeza que ele está bem lá do outro lado!


Acho que se tudo isso fosse uma piada e nós estivessemos elocubrando sobre a morte dele, com certeza Seu Sílvio diria algo muito parecido com o que Vínicius de Moraes falou no texto que vou postar....



"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !"


quinta-feira, 18 de junho de 2009

TUDO AO MESMO TEMPO.... AGORA!


Deus do céu... como é difícil ser "chefe"... é tanta coisa pra resolver, e ainda tem que tentar agradar a todo mundo! Acho que acoisa ainda piora quando o setor é novo. Muita coisa de logística... que de verdade... é um saco... Prefiro o batidão do dia-a-dia! Mas... faz parte do ofício não e mesmo! Estou fazendo o possível para fazer um bom trabalho... e isso inclui colocar a mão na massa, trabalhar junto com todos, saber de todo o serviço... Não consigo ficar muito tempo parada... só pensando ou confabulando coisas... e depois ficar de mera espectadora... Gosto da "oreiagem"... Acho que um bom líder também tem um misto de "oreia seca"... Aquele povo que fica só mandando nos outros e nada faz, pra mim não tem muita propriedade para opinar em coisas simples, mas que fazem a diferença!

terça-feira, 16 de junho de 2009

ÔNIBUS + PIPOCA ROSA = VÔMITO... (ECA!)



Hoje tive uma incurssão FELOMENAL no transporte coletivo de Brasília. Até que estou dando sorte quanto ao número de ônibus que passam para o meu novo local de trabalho. Mas hoje... justo no momento que eu estava dando Graças à Deus pelo bus ter passado no horário, e vazio... um fato um tanto pitoresco aconteceu. Vocês sabem que em bus tem de tudo... bêbado (logo pela manhã), gente com perfume forte naquele calor de matar... mães com sua boa penca de filhos na barra da saia... e milhões de outras peculiaridades que só o transporte coletivo pode oferecer. Mas.... mãe que dá pipoca rosa (daquelas com mais anelina rosa que pipoca) logo pela manhã a filha... pra mim era novidade. Fiquei espantada com a dieta da pobre criança... Mas isso não é problema meu não é mesmo??? O problema passou a ser meu quando a distinta criancinha começou a passar mal... Ela estava a umas duas poltronas de mim... por isso não me preocupei em sair do meu lugar! Mas a situação foi piorando e a criança começou a expelir jatos e mais jatos de vômito rosa... Um misto de pipoca+balinha+refrigerante.... Os jatos foram tão longe que acabaram por me sujar quase que completamente... e esse fato aconteceu no meio do caminho. por fim, quem acabou passando mal fui eu! Quase coloquei tudo pra fora com o cheirinho "agradável" que minha roupa exalava... Não fiquei com raiva pois sei que a pobre criança não tem nada a ver com isso, afinal o corpo dela só estava expelindo o que a louca da mãe deu pra ela comer. Quando cheguei no trabalho trataei de lavar a roupa... pra ver se pelo menos dava um disfarce no cheirinho ruim! Espero que esta mãe crie vergonha na cara e perceba que pipoca rosa não é coisa que se dê para um criança tomar de café da manhã! Loka!

VIVER DESPENTEADA...



Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…

O mundo é louco, definitivamente louco… O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga. E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…

- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado… mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável,toda arrumada por dentro e por fora... O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique seria… e talvez deveria seguir as instruções, mas, quando vão me dar a ordem de ser feliz?

Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita… ¡A pessoa mais bonita que posso ser! O único que realmente importa é que ao me olhar no espelho,veja a mulher que devo ser. Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule,durma tarde, acorde cedo, Corra, Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!!O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...

autor desconhecido