terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Desapego...

Desapego
Talvez seja possível ser amparado por bens e posses, capazes de confortar a vida sem que tais bens e posses se tornem causa de infelicidades. Também, sem que se torne deficiência para a mente que deve se conservar sã. Podemos fazer uso de todas essas coisas com naturalidade sem que seja necessário se desfazer dos bons costumes e ir contra a própria natureza. Os nossos bens e posses devem talvez esta a nosso serviço e disposição como objetos de uso, não como senhores de nossa vida.

Todas as coisas que se tornam nossa propriedade como objetos, são para nos servir e facilitar a nossa vida, não para nos fazer escravos e dependentes delas. Podemos ter uma vida feliz independente do que possuímos, tanto para mais ou para menos. Pois, a vida feliz pode simplesmente estar na forma como utilizamos o que temos e o que somos.

Gilvan Lopes da Silva

domingo, 27 de dezembro de 2009

coisas de fim de ano...


Acho que os anos vão passando e a "magia" do natal vai acabando. Nunca fui muito fã, mas em outros anos eu pelo menos disfarçava... Me arrumava, comprava presentes, ligava para desejar boas festas... Mas esse ano não tive paciência pra nada disso. Chega de falsidade. Eu comi as 22:00 e as 22:30 eu já estava no décimo sono. Aff... A única coisa boas dessa época é a pseudo "mudança" de ano! Nisso eu ainda me apego... faço um balanço do ano que passou, renovam-se as esperanças de dias melhores em meu coração... e toda essa pataquada de esperança... Fiz alguns planos pra 2010... alguns já estão bem traçados, com cronograma e tudo (quem vê assim eu cumpro)... já outros estão em fase de amadurecimento. O que tenho de mais certo é a dança de salão. Fiz minha matrícula... e começo dia 04. Linda... vou aprender a dançar um bom samba de gafieira e um forrozinho bem charmoso. Já comprei até a sapatilha para os treinos.... vamos ver no que dá!