sexta-feira, 5 de março de 2010

vou alí e volto já!


Vou "viajar"... de novo! (semana passada fui pra Goiânia). Na verdade não considero bem uma viagem... é só um passeio um pouco mais longe! Vou para Caldas Novas... lugar onde todo o universo já foi, e eu, só fui uma vez... e isso já deve ter uns 10 anos. Sou assim... meio da roça, meio sem preparo e vontade de viajar. Talvez por pura falta de experiência, ou medo! Vai saber... Dia desses até andei pesquisando uns pacotes desses da CVC... coisa pra quem não tem a menor prática em viagens. Acho que lá pra agosto... (meu niver) devo dar uma viajadinha sozinha (MEDAAAAAA!!!) Ainda estou estudando pra onde... e se realmente vou ter coragem... Pois tenho uma mania horrorosa de planejar, planejar, planejar e quando a coisa vai chegando perto, eu simplesmente desisto de tudo. Perco o tesão! Isso é prova de desordem e imaturidade ... Mas, vou tratar isso com meu novo terapeuta!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Pertencer...

"Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado com papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, então raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos."

Clarice Lispector

quarta-feira, 3 de março de 2010

EU, o último biscoito do pacotinho...


Eu queria tanto ser uma pessoa que desse conta de ficar calada! Tipo, acontece alguma coisa e eu tenho que abrir o meu bocão... Coisa feia.... isso só atrai mal olhado ( eu acredito!!) Mas sou bocó! Falo mesmo! Numa noite dessas... quando tinha acabado de chegar de uma rotina muuuuito chata, mas necessária pra vida, fui ler o correioweb (o site que leio diariamente 1000 vezes) e tinha lá uma chamadinha do tipo: "mande sua história, para o dia Internacional da Mulher" Não era esse o texto, mas eu não lembro mais o que dizia... enfim... Eu, na minha mais completa falta do que fazer, resolvi escrever um pedacinho dramático da minha vida... E não é que o tal "pedacinho dramático" foi um dos escolhidos para figurar nas páginas do Especial do Dia Internacional da Mulher da Revista do Correio. Na segunda-feira, recebi um e-mail do jornalista dizendo que precisava marcar uma foto para ilustrar a matéria. Nem imagino qual parte será publicada, nem se muita coisa, ou nada será modificado... o que sei é que estou "me achando o último biscoito do pacotinho" kkkkkkkkkkkkk .... Tirei as fotos hoje... vou esperar pra ver o que será que vai sair... Se tiver como depois coloco o pedacinho dramático aqui!

terça-feira, 2 de março de 2010

QI x Traição... kkkkkkkkkkkkk



Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.

De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”.

Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.

Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.

De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.

Evolução Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.

Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram “relativamente polígamos”, e que isso está mudando.

Para Kanazawa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma “novidade evolucionária” e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários – ou seja, a se tornar “mais evoluídas”.

Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais “abertas” a novas ideias e questionarem mais os dogmas.

Mas segundo Kanazawa, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.

Fonte: Correioweb

segunda-feira, 1 de março de 2010

aaaahhhhhhhhhhhhhh............


Aaahhhhhhhhh........
Estou numa TPM "braba"... daquelas que se vc por acaso me der um "Bom dia" sorrindo.... pode ser que receba de volta uma boa e velha patada! Sabe o que é pior, não consigo controlar... Já dei uns 5 shows... Ontem na feira do paraguai foi um... hoje pelo menos mais uns 4, pois minha mãe me tira do sério... Isso em tempos normais, imaginem com TPM. Dirigi o dia quase todo hoje... eu parecia uma loucaaa... Fiquei irritada até com o pobre do cachorro aqui de casa. Tadinho... tem nada a ver... Mas, não sei controlar. Ainda bem que estou de férias pois se eu tivesse no trabalho o bicho ia pegar muuuuuuuiiito feio. Não sou das pessoas mais didáticas para dar explicações e menos ainda ensinar... e uma de minhas funções lá no meu trabalho tem a ver com isso... Então, pra eu arrancar a cabeça de um... ou chamar outro de burro... é um pulo! Vocês estão vendo como eu estou uma NAJA hoje! Afff... vou parando por aqui, pois a coisa pode piorar e vou acabar ofendendo você! Pobre leitor que vem aqui! Quando eu tiver melhor conto das vendedoras de lojas me medindo de cabo a rabo! Fuiii....