quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tratando dos cachos....


Já sabem né! Voltei aos cachos.... então agora, com toda a minha "experiência" em tentar reverter os estragos de praticamente 10 anos usando só... e somente  só.... cabelo escovado.... Vou contar aqui a trabalheira que está dando tentar manter os cachos.... que ainda não são lá tãaaaao cachos, mas estão caminhando pra isso. 
Algumas coisas assisti no Super Bonita, quando Thaís Araújo ainda apresentava e deu algumas dicas súper valiosas... outras foi na raça e na curiosidade mesmo!
A primeira delas é básica! Não lave ou molhe os cabelos todos os dias! Os crespos são muito mais fáceis de ressecar e a lavagem excessiva ajuda a ressecar ainda mais. Tem ainda o fato de que a secagem ao natural dos crespos demorar um pouco mais, então.... tenhamos calma na hora de lavar!
Outra coisa importante... Isso pra qualquer cabelo.... Hidratação. Já mostrei aqui os produtos que uso. Tudo especialmente desenvolvido para cabelos com química, ressecados, e cacheados....
Outro cuidado indispensável é o creme de deixar... hoje fui procurar e o  escolhido foi um da Elsève, próprio para cabelos cacheados. Vou testar!
Mas,  pulo do gato para uma boa definição do cacheado das madeixas é um produtinho básico... que adquiri na mão de uma senhorinha "muambeira" que vai para os EUA comprar coisas para revender aqui.... Trata-se de um spray MARA, chamado SO SEXY, WAVE-ENHANCING da Victoria's Secret. É uma espécie de óleo bifásico (essa impressão é minha tá gente!) que ativa os cachos.... O preço do vidro de 200 ml, na mão da muambeira que comprei é R$ 30,00... Achei  súper digno considerando o resultado que o produto oferece. 
Uso o spray por último, depois de entupir os cabelo de creme e passar uns bons 30 minutos amassando a juba para ativar os cachinhos. 

Se alguém tiver outras dicas.... favor repassar.... Partilhar faz bem pra alma! (dramática)!!!!

a escravidão um dia acaba!




Mudei.... Voltei a ter meu cabelo PIXAIM!!!!! Agora sim... o blog condiz com a dona dele!

Tudo aconteceu de uma forma meio inusitada... Mas não menos desejada.... Já que a uns dois posts atrás eu estava aqui relatando a vocês que estava com saudade dos meus cabelos enrolados!!! Pois bem... Fui para São Paulo (isso fica para outro post) e lá, sem secador.... sem chapinha.... e indo só para locais onde a negritude grita.... não pude! Me rendi aos encantos dos meus cachos e voltei com eles!!!!! Nas primeiras horas ao andar pela Av. Paulista com os cabelos naturais... livres, leves e soltos... senti uma estranheza..... Que depois de 2 horas foi substituída por uma felicidade imensa! Fui tomada pela sensação de libertação da escravidão e da imposição (mesmo que ilusória) dos cabelos "lisos". Para muito pode parecer uma bobagem... afinal é só um cabelo. Mas para mim foi só mais uma prova de amadurecimento e fortalecimento de uma auto-estima que sempre foi dilacerada e massacrada por uma cultura que não é minha! 

Me sinto livre!